NOTÍCIAS

ACIA SOLICITOU CONSTANTES OPERAÇÕES PARA RETIRAR OS AMBULANTES DAS RUAS



 
Em reunião no gabinete do prefeito Sérgio Azevedo, que contou com as presenças dos secretários de Serviços Públicos, Thiago Biagioni, e de Governo, Celso Donato, e do SubComandante do 29° Batalhão PM, Major Marcos Assis, o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária, Carlos  Cobra, e o diretor da entidade, Waldir Miguel, solicitaram e a Prefeitura, com apoio da Polícia Militar, irá realizar constantes de retiradas dos ambulantes, não somente na área central e bairros, mas também nas entradas da cidade.
 
Ao justificar a solicitação, os dirigentes da Acia alegaram um grande prejuízo financeiro ao município, pois os ambulantes vendem mercadorias sem procedência e Nota Fiscal, e o que é pior: sem fiscalização sanitária, o que pode causar danos à saúde dos consumidores. A Associação Comercial lançou uma campanha publicitária para conscientização da população local e da região, sendo:
 
COMPRAR DE AMBULANTES NÃO É LEGAL !
 
Mercadorias sem fiscalização ou controle sanitário, não devem ser consumidas pela população, ou mesmo adquiridas, pois além de colocarem sua saúde em risco, têm procedência desconhecida. A Prefeitura está combatendo a prática de ambulantes pelo bem da população. Além do mais, produtos sem Nota Fiscal adquiridos nas ruas não têm garantia de qualidade. Dê preferência ao comércio da cidade, onde você encontra de tudo, com preços condizentes com os padrões reconhecidos pelos consumidores que escolheram Poços o centro regional de compras. Além do mais, nossas empresas oferecem benefícios para a própria comunidade, com empregos e renda.
 
Na foto, o momento da reunião na Prefeitura que definiu a retomada de operações para retirada de ambulantes em Poços de Caldas.