NOTÍCIAS

DR. GUSTAVO MANZOLLI PARTICIPOU DO "CAFE EMPRESARIAL DA ACIA"



Dr. Gustavo Manzolli participou do "Café Empresarial da Acia" e explicou as diversas ações da Polícia Civil, não só em Poços de Caldas, mas em toda região, o que tem pelo menos se mantido estável o índice de criminalidade. "Nosso trabalho de investigação às vezes leva muito tempo e parece que os casos são esquecidos, mas pelo contrário, quanto mais difícil redobramos nossos esforços em desvendarmos os crimes", disse ele. Ao ser perguntado sobre o porque de a Polícia Militar prender os arrombadores e os que praticam furto no comércio e a Civil soltá-los, Dr. Gustavo disse que isso não tem ocorrido em seu comando na 25ª DSP. "Minha orientação aos delegados é de que segurem os infratores o maior tempo possível, até para que sejam ouvidas todas as partes, inclusive da PM. O que ocorre, entretanto, é que muitos empresários acionam a Militar, fazem o Boletim de Ocorrência, mas não querem ir até a Delegacia para prestarem depoimento, o que nos impede uma retenção alongada devido ao Código Penal Brasileiro. Assim, aproveito o momento para orientar que a vítima se prontifique em acompanhar o andamento das investigações. Informo que muitos objetos furtados em lojas e residências estão sendo recuperados pelas nossas equipes, mas tem que haver a boa vontade e compreensão por parte dos empresários", finalizou o Delegado Regional.

ABUSO DOS PEDINTES.

Na mesma reunião, que contou também com a presença da secretária de Promoção Social, Luzia Martins, foi levantada a questão que muitos pedintes estão ameaçando as pessoas que não querem dar esmolas, principalmente turistas. O Delegado Regional e a representante da Prefeitura garantiram que acompanham diariamente esta questão, e que estão retirando das ruas aqueles pedintes e moradores de rua que estão abusando em suas abordagens, e orientaram que as pessoas que se sentirem ameaçadas por eles devem acionar primeiro a Promoção Social telefones: 156 ou 3697 - 2645. Em segundo caso a 25ª Delegacia, através do telefone 3721 - 1222. Ao final do encontro os diretores da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária indicaram para a secretária da Prefeitura a troca do slogan: "NÃO DÊ ESMOLAS", por "POÇOS NÃO DÁ ESMOLAS", que pode chamar mais atenção, principalmente dos turistas.

O presidente da Acia, Carlos Cobra, enalteceu o trabalho de todos os profissionais da 25ª Delegacia de Segurança Pública, sob o comando do Dr. Gustavo Manzolli, e disse que a sociedade paga altos impostos que deveriam ser melhor aplicados pelos governos na segurança pública. "Confiamos na boa vontade e profissionalismo dos delegados e investigadores, porque trabalham sem estrutura necessária, baixos salários e que colocam suas vidas em risco na defesa de nosso povo. Do outro lado os políticos não investem nosso dinheiro como deveriam, e nada fazem para mudar a Lei Penal Brasileira", lamentou Cobra.

Na foto, o Delegado Regional e a secretária de Promoção Social no Café da Acia.