NOTÍCIAS

GOVERNADOR ROMEU ZEMA RECEBEU REIVINDICAÇÕES DOS EMPRESÁRIOS DA ACIA



 

Durante sua visita à Poços de Caldas, o Governador Romeu Zema Neto se reuniu com empresários locais, e explicou a caótica situação financeira que pegou o Estado, cheia de dívidas, salários atrasados, e milhares de cargos políticos comissionados, e que somente em 2022   conseguirá acetar as contas e passar a fazer investimentos e obras em Minas Gerais, deixando uma ótima perspectiva de um futuro melhor,   principalmente com o Plano de Recuperação do Estado, com privatizações e reforma da Previdência.
O presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária, Carlos    Henrique Diniz Cobra, participou do encontro e entregou, EM MÃOS DO GOVERNADOR, uma pauta de reivindicações dos empresários locais, como a expansão e balizamento do aeroporto; Construção de um Presídio e galpão para implantação da APAC; Inclusão de Poços na mídia de Turismo Nacional; Duplicação e melhorias na Rodovia do Contorno; Melhoria nos equipamentos das polícias Militar, Civil e C. Bombeiros; Investimentos no Hospital Santa Casa; Capital de Giro do BDMG com facilidades; Novas empresas no Distrito Industrial; Esforços para implantação de um Posto da Polícia Federal em Poços; Diferencial de alíquota de ICMS entre São Paulo e Minas Gerais; Substituição Tributária; e  Incrementar Escolas e vagas na Rede de Ensino. A Acia também pretende discutir com o Governador, futuramente, sobre a questão das Thermas Antônio Carlos, e o fato de diversos empresários de Poços estarem fechando as portas aqui e abrindo nas cidades paulistas ao redor, “já que Poços é limítrofe entre São Paulo e Minas Gerais”.
Carlos Cobra deixou a reunião com ótima impressão do Governador, e lamentou que a gestão anterior tenha deixado um caos no Estado. “ Romeu Zema, embora empresários e líder em Minas, é um homem simples, humilde, de capacidade administrativa e que tem objetivos. Descreveu as perdas que o Estado e praticamente todas as prefeituras sofreram por conta do ex-governante. Sinto-me decepcionado em saber que não temos instrumentos de proteção contra perdas em gestões públicas, e, ao mesmo tempo, otimista que com um administrador de visão como ele  os mineiros possam ver a retomada do  crescimento econômico, para o bem de nosso povo”, concluiu o presidente da Acia.
Nas fotos, o momento em que o presidente da Acia entrega a pauta de reivindicações ao Governador; o diretor da entidade, Waldir Miguel, fazendo a saudação em nome do Sindicato dos Hotéis, Associação Comercial e Sindicato do Comércio, além dos demais diretores; conselheiros e associados da Acia