NOTÍCIAS

PREFEITO DISCUTE NA ACIA A PADRONIZAÇÃO DE CALÇADAS



Sérgio Azevedo apresentou aos diretores e conselheiros da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária, o projeto de padronização de calçadas que, segundo ele, será realizado em breve e prevê a execução da obra por parte da Prefeitura, que bancaria metade dos custos finais, e a outra metade poderá ser cobrada dos proprietários de imóveis, e até apresentou a sugestão de piso ideal para nossa cidade. A proposta do Executivo é de uma parceria com a Acia para explicação individual para todos os empresários da área central. Uma reunião da entidade na próxima semana irá definir de que forma a associação apoiará o referido projeto.

O prefeito também apresentou aos presentes o projeto de privatização dos pontos turísticos, que teve aprovação unânime com diversos comentários positivos e urgentes para “salvar” o turismo de Poços de Caldas. Os empresários, principalmente do setor, ficaram de analisar as propostas e enviarem à Acia as sugestões para o tema considerado necessário “antes que o turismo local morra”, segundo comentário do próprio Executivo.

O aumento de quase 21% nas contas de energia elétrica também esteve na pauta da reunião, e os empresários reclamaram e demonstraram ao prefeito que muitas empresas estão fechando em Poços devido o aumento de impostos, aluguéis, encargos salariais, dificuldades em se obter o alvará, e ainda foram pegos de surpresa com este aumento inesperado. Sérgio Azevedo e o diretor da DMED, Miguel Duarte, apresentaram gráficos que apontaram que a energia cobrada em Poços é a mais barata de Minas Gerais, e uma das que cobram o menor valor no Brasil. Eles alegaram que não poderiam repassar percentual menor pelo fato de que colocariam a empresa em risco de falência, porque está trabalhando no limite de superávit a empresa tem que ter disponível, e concluíram que a Prefeitura apenas repassou o aumento recomendado pela Agência Nacional das Empresas de Energia Elétrica. O assunto voltará em pauta na próxima reunião da Acia, quando os diretores e conselheiros estarão analisando os números apresentados.