NOTÍCIAS

REDUÇÃO DOS JUROS NOS BANCOS



REDUÇÃO DOS JUROS NOS BANCOS ESTADUAIS DEVE CHEGAR AO GOVERNADOR VIA PREFEITO MUNICIPAL, POR INICIATIVA DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL

 

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária Poços de Caldas, Carlos Henrique Diniz Cobra, encaminhou sugestão ao prefeito Sérgio Azevedo, e ao Comitê de Desenvolvimento Econômico, no sentido de que O Chefe do Executivo possa interferir junto ao Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para que atue na limitação de taxas de juros no máximo 10% a.a. no BDMG, com objetivo de ajudar as empresas que venham precisar de crédito mediante a atual crise econômica causada pelo Covid-19, visando evitar o fechamento e recuperação de micro e demais empresas, desempregos e queda de arrecadação para os municípios, além do próprio Estado, evidentemente com as análises e garantias determinadas pela agência.
Segundo Carlos Cobra, os juros hoje praticados no mercado ainda são pelo menos dez vezes maiores do que a taxa básica, o que acaba prejudicando ainda mais as empresas que necessitam. “Lembrando que, empréstimos com bens em garantias, evitam a inadimplência e dão segurança ao banco. Se o Governador nos atender, estará incentivando os empresários a continuarem com suas portas abertas, e até mesmo ampliando seus negócios”