NOTÍCIAS

REFORMAS POLÍTICA, TRIBUTÁRIA E NA EDUCAÇÃO. PRIORIDADES QUE O LEVARÁ AOS CANDIDATOS NAS ELEIÇÕES



A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária reuniu as vinte entidades que fazem parte do Fórum Desenvolvimento e Cidadania, que representam diferentes setores da comunidade, sendo: associações e sindicatos de classe, lojas maçônicas, Lions, Rotary, Convention V. Bureau, OAB Subseção Poços de Caldas, Coop. Reg. Cafeicultores e Adismig. Em pauta, as propostas aos candidatos nas eleições de 2.018, para o Governo de Minas Gerais, Senado, Congresso Nacional, e Assembléia Legislativa.
 
Diversos interesses locais foram abordados, como a urgente ampliação e modernização da pista do aeroporto, construção de um presídio e um galpão para os presos trabalharem e estudarem, construção do Centro de Convenções e Paço Municipal, ampliação e melhorias na Rodovia do Contorno, incentivo para os agropecuaristas especialmente os produtores de café de montanha, além de investimentos no Turismo, porém os representantes de entidades foram unânimes em afirmar a urgente necessidade do enxugamento da máquina pública de cada governo, Estadual, Federal e Municipal, e as reformas Tributária, com unificação e redução de impostos, e aumento do valor do teto do Supersimples; na Política com redução do número de partidos e candidatos, comprometimento maior dos políticos com interesses da população, e transparência do dinheiro público, e também a redução do número de cadeiras no Senado, Câmara Federal, Assembléias Estaduais e de vereadores nos municípios; Educação, não somente com maior investimento, mas também um projeto de Reeducação de alunos e professores.
 
As entidades estão preparando uma pasta com estas, entre outras reivindicações, que serão entregues futuramente aos candidatos, mediante comprometimento dos mesmos de que, no caso de eleitos, promoverão debates com todos os setores da sociedade para ampla discussão dos assuntos apresentados. O presidente da Acia, Carlos Henrique Diniz Cobra, agradeceu a participação dos representantes,  e disse que "o encontro do grupo "G20", demonstra que as vinte entidades estão trabalhando integradas para buscar o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade, através de propostas tangíveis, que serão entregues aos candidatos, e cobradas posteriormente dos eleitos. Considero um sucesso a reunião, com plena participação de cada representante, e um grande passo para a comunidade empresarial de Poços, e este grupo deve continuar se reunindo para debater outros temas importantes para a população", acrescentou Cobra.
Na foto o momento da reunião do Fórum,