NOTÍCIAS

ARROMBAMENTOS DE LOJAS E PEQUENOS FURTOS, FORAM ASSUNTOS ABORDADOS PELO COMANDANTE PM NO CAFÉ EMPRESARIAL NA ACIA



ARROMBAMENTOS DE LOJAS E PEQUENOS FURTOS, FORAM ASSUNTOS ABORDADOS PELO COMANDANTE PM NO CAFÉ EMPRESARIAL NA ACIA.

Por iniciativa da Associação Comercial, aconteceu nesta quinta-feira, na sede da entidade, uma reunião de representantes dos empresários com o Comandante do 29° Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Jardel Trajano Oliveira Gomes, que estava acompanhado do Tenente Samuel Mendes, responsável pela Patrulha do Comércio. Em pauta, o aumento de casos de arrombamentos nas lojas da região central, além dos pequenos furtos.

 Ao abrir o encontro, o presidente da Acia, Carlos Cobra, destacou a necessidade de uma ação conjunta visando a redução destas ocorrências, utilizando, dentro de outras ações a tecnologia. Ele mencionou que será necessário a contratação de sistemas de segurança, e integração dos lojistas com a PM. Todos os presentes expulsarem seus pensamentos, e o Comandante fez um relato de todas as ações da PM, inclusive na apreensão dos indivíduos, mas que seu trabalho é limitado nas falhas das leis penais do País, porque estes retornam para as ruas cometendo as infrações.

Diante do exposto, Carlos Cobra disse que fará uma nova reunião com uma empresa de segurança, em parceria com a Acia, que poderá criar um sistema interligado diretamente com a PM,  24 horas por dia. Também garantiu que as sugestões apresentadas serão incluídas na pauta de reivindicações que a Associação está preparando com as principais entidades da cidade, aos candidatos a prefeito nas eleições de novembro .Estará analisando ainda, a  possibilidade de uma reunião com o Poder Judiciário, juntamente com representantes do Executivo e Legislativo.

Nas fotos, o momento da reunião na Acia, que discutiu melhorias na segurança de empresários e consumidores, que contou com número reduzido de representantes, devido as orientações do Comitê de Saúde de se manter o distanciamento sem aglomeração.