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COLETA DE LIXO E AMBULANTES FORAM OS TEMAS DO CAFÉ EMPRESARIAL DA ACIA



COLETA DE LIXO E AMBULANTES FORAM OS TEMAS DO CAFÉ EMPRESARIAL DA ACIA

Elogios foram distribuídos pelos diretores e associados da Acia ao sistema de coleta de lixo na região central de Poços, atualmente feita pela empresa terceirizada Aliart, e coordenada pela Prefeitura, no primeiro Café Empresarial de 2.024 da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária. No entanto, o Secretário de Serviços Públicos, Celso Donato, o subsecretário, Anderson Santos, o chefe da fiscalização da SSP, Flávio Ortega, ouviram sugestões para que a coleta seja melhorada, e que fique menos sujeira no chão após a passagem do caminhão de lixo. A questão da coleta de recicláveis também foi abordada na reunião, uma vez que diminuiu o número de “catadores”, mas a informação é de que a Prefeitura tem ampliado este serviço, juntamente com as cooperativas dos mesmos.
Sobre a polêmica questão dos ambulantes, que agora estão montando barracas na região central, entradas da cidade e na Praça Pedro Sanches, ficou definido que a Associação Comercial solicitará um agendamento com o prefeito Sérgio Azevedo, PM e Guarda Municipal, para que seja colocada em prática uma intensa fiscalização para coibir este tipo de comércio ilegal.
Os vice-presidentes da Acia, Rodrigo Rezende, e Vanir Siqueira, que coordenaram a reunião, gostaram das mudanças feitas pela Prefeitura, e que estão melhorando  a coleta de lixo no centro, e nos bairros. “Os comerciantes que reclamam da coleta são os que estão mal informados, principalmente para que não coloquem o lixo entre 10 e 18 horas, e vamos ter que colocar a Associação para ajudar a orientar os empresários, para que não tenhamos bagunça de lixo no centro da cidade”, disse Vanir Siqueira. Já Rodrigo Rezende avalia que o “encontro proporcionou uma excelente oportunidade de fortalecer os laços entre empresários e autoridades de serviços públicos. Durante a reunião, foram abordadas as alterações no setor de coleta de resíduos sólidos, a importância de aprimorar a comunicação com os comerciantes, e a resolução de algumas particularidades identificadas”, concluiu Rezende.