NOTÍCIAS

EMPRESÁRIOS RECLAMAM DA DIFICULDADE EM SE CONSEGUIR O AVCB



O Coronel Giuvane Barbosa Moraes, Comandante da Cia Regional dos Bombeiros, visitou os diretores da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária, e ouviu reclamações das dificuldades que as empresas de Poços de Caldas estão encontrando para conseguirem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Segundo o oficial, uma edificação de até 200mt quadrados está obtendo a autorização imediata via On-Line, através da Junta Comercial de MG, após a entrega da documentação. Já o setor industrial está contando com o funcionamento do Infocip. Assim que o projeto de combate e prevenção contra incêndio, em edificações de até 750mt, se tudo estiver dentro das normas exigidas, receberá o AVCB em até 72hs. As edificações antigas terão analise no auto comando em Belo Horizonte e futuras adequações, como por exemplo a implantação de hidrante seco nas edificações que não possuem reserva de água.

O Comandante do Corpo de Bombeiros explicou que “tudo tem que estar dentro das normas, porque nós somos fiscalizados pelo Comando da Capital, e todo estabelecimento tem que ter um projeto aprovado pelo Crea”, disse ele. Sobre os prédios residenciais com aprovação na Prefeitura, mas que não conseguem o AVCB, o Coronel explicou que os Bombeiros recomendam execução de obras, e é dado um prazo de dois anos para a conclusão do cronograma das alterações exigidas.

Ao final, o presidente da Acia, Carlos Cobra, disse que irá convidar futuramente os associados para tirarem suas dúvidas com o Comandante dos Bombeiros, e colocou a entidade a disposição da corporação para esclarecimentos necessários aos empresários.

Na foto, o Coronel Giuvane dos Bombeiros com os diretores da Acia.