NOTÍCIAS

INTERCÂMBIO COMERCIAL



TOGO PROPÕE INTERCÂMBIO COMERCIAL COM EMPRESAS POÇOS-CALDENSES

Uma comitiva da República do Togo, da, esteve em Poços de Caldas, e após reunião com o prefeito Sérgio Azevedo, o cônsul Nelson Luiz Ferreira Levy, o vice-cônsul Kossi Essodina Tolon, e o presidente da Câmara de Comércio Exterior da África no Brasil, David Cruz Costa e Silva, foram recebidos na Associação Comercial pelo seu presidente, Carlos Cobra, o 1° vice, Giovani Granato, e o diretor e ex-presidente da entidade, Márcio Roberto de Oliveira. Acompanharam a delegação, Matheus Lopes, coordenador de fomento industrial da secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Augusto Barbosa, gerente de políticas de trabalho e geração de renda da Sedet, e o vereador Pedro Magalhães, representando o Legislativo Municipal.

Os representantes do pequeno país africano, com 7 milhões de habitantes apenas, disseram que estão apresentando um outro lado de seu povo, “pois pensam que lá só temos savana e bichos andando pelo meio das ruas, quando na verdade possuímos grande potencial econômico  e buscamos parcerias de intercâmbio comercial, industrial, turístico e cultural, com importantes polos brasileiros”, e disseram que escolheram Poços de Caldas devido as indústrias de mineração, equipamentos de hidroelétricas, café e turismo. Segundo eles, a acolhida foi tão proveitosa que ficou certa a aproximação bilateral de Poços com a capital togolês,  Lomé, que será feita uma proposta para que se tornem cidades-irmãs.

Empolgado com a apresentação, o presidente da Acia, Carlos Cobra, disse que este intercâmbio tem de tudo para dar certo. “ Nossas empresas são fortes, e de grande experiência tecnológica. Sugiro futuras reuniões com o Sebrae e empresários de diversos setores para realizarmos uma Rodada de Negócios para conhecermos o potencial das empresas de Togo, e quem sabe, grandes negócios poderão ser fechados”, completou ele