NOTÍCIAS

OPERADORAS DE INTERNET



EMPRESÁRIOS QUEREM OUTRAS OPÇÕES DE OPERADORAS DE INTERNET

Aconteceu no DME uma reunião que envolveu diretores da Autarquia com o vereador Lucas Arruda, o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária, Carlos Cobra, e todas as operadoras de internet da cidade. Em pauta, a solicitação dos empresários que outras opções desta prestação de serviço possam ser autorizadas para melhorar a qualidade da internet, já que hoje apenas a Oi está atendendo toda a região central da cidade.

O Departamento Municipal de Eletricidade informou que existe uma abertura para todas as operadoras, mas elas alegam altos custos para que possam atender os estabelecimentos do centro, devido os dutos do DME estarem subterrâneos, e que teriam de quebrar as calçadas para chegarem nas edificações, além de cada proprietário ter que instalar uma caixa receptora dos cabos, o que tornaria, no momento, inviável pela questão dos altos custos.

Por sugestão do presidente da Acia, a entidade estará realizando um Café Empresarial no dia 28 de novembro, às 08:45, em sua sede, na Rua Prefeito Chagas, 459, 3° andar, com os mesmos que participaram da primeira reunião, mais o prefeito Sérgio Azevedo e o secretário de Planejamento, Tiago Cavelagna, para que seja retomada a negociação quanto a padronização das calçadas, para que o serviço possa ser feito em todos os quarteirões. Assim, a participação dos associados da Acia nesta reunião será de fundamental importância para que seja concretizado o projeto.