NOTÍCIAS

PRESIDENTE DA ACIA SOLICITA AMPLIAÇÃO DA PARCERIA COM O SEBRAE PARA MELHOR ATENDER O EMPRESARIADO LOCAL



 

Carlos Cobra se reuniu com o gerente regional  do Sebrae, Rodrigo Ribeiro Pereira, e com o analista técnico da instituição na micro-região de Poços, Ivan Figueiredo, e ficou surpreso com diversas ações que o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de MG tem a disposição para o empresariado.

Conhecido pela excelência em seus cursos e treinamentos de capacitação, o Sebrae também oferece presta consultorias gratuitas nas áreas de  fluxo de caixa, RH e finanças, além de orientações administrativas para evitar o fechamento das que apresentam descontrole financeiro; A instituição também capacita os encarregados de setores de cada empresa, inclusive com palestras motivacionais. 

O presidente da Acia disse que gostaria de apoiar ações de desburocratização no Poder Público para abertura de novas empresas em Poços, e a liberação de alvarás. Segundo o gerente regional do Sebrae, existem cidades que conseguiram esta desburocratização e que conseguem aprovar a abertura de novas empresas em apenas até cinco dias, enquanto em Poços o médio atual é de 60 dias. "Em reunião com o vice-prefeito, Flávio Faria, o mesmo nos garantiu que ainda no primeiro semestre deste ano irá lançar o projeto "Poços Fácil", que evitará as idas e vindas do empresário aos diversos setores da Prefeitura para conseguir a liberação de abertura de seu negócio, pois todas elas estarão interligadas em apenas um local", afirmou Carlos Cobra que pretende, juntamente com o próprio Sebrae, e a Administração Municipal, formar uma ampla parceria que vise exatamente facilitar a abertura de novas empresas na cidade. 

Em breve a Associação Comercial irá convidar os associados para uma reunião com os responsáveis pelo Sebrae, com a ideia de formação de grupos de trabalhos, incluindo de mulheres, para capacitação de seus associados, dentro da entidade. 

Na foto, Carlos Cobra com o gerente regional e o analista técnico do Sebrae, e a secretária da Acia, Alexssandra Mara de Oliveira, no primeiro de muitos encontros que possam interessar diretamente o empresariado local.