NOTÍCIAS

Reabertura dos Hotéis



PREFEITO ANUNCIA REABERTURA DOS HOTÉIS,

E HORÁRIO LIVRE DO COMÉRCIO

Depois de quase cinco meses fechado, o setor de Turismo em Poços de Caldas será reaberto nesta sexta-feira, dia 14 de agosto, com 40% de ocupação dos hotéis, e com passagem permitida pelas barreiras nas entradas da cidade, desde que seja apresentada a reserva na rede hoteleira. Ônibus e vans continuarão proibidos. O anúncio foi feito pelo prefeito Sérgio Azevedo, que ressaltou, entretanto, a necessidade de conscientização de todos para o recebimento do turista com carinho, mas “é importante tomarmos os devidos cuidados para não retrocedermos, e não sermos obrigados a fechar novamente, caso o número de ocupação nas UTI’s aumentem com infectados do Coronavírus”, alertou ele, ao declarar também a boa notícia aos comerciantes, de que as lojas voltarão a ter o horário livre de funcionamento a partir desta sexta-feira, assim como os bares e restaurantes.

Em seu discurso aos presentes, o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária, Carlos Cobra, disse que sua entidade participou de inúmeras reuniões, juntamente com outros representantes de classe, fazendo a intermediação entre o Poder Público e os empresários, e que se trata de uma grande conquista de todos, “porque agora retornaremos com as atividades normais dos hotéis e do comércio, na esperança de recuperação da economia de nossa cidade”, disse Cobra.

Já o presidente do Sindicato dos Hotéis, Waldir Miguel, ressaltou que se tratava de um ato histórico para todos, já que a pandemia é fato novo e que vinha prejudicando demais a categoria. “Vamos tomar todos os cuidados para receber bem o turista, como sempre fizemos, mas agora cumprindo as exigências dos EPI’s para não sermos obrigados a fechar novamente. Pelo contrário, queremos que esta retomada, juntamente com a privatização do turismo, possa alavancar o setor, pois toda a população será beneficiada”, completou Miguel.

Nas fotos, o momento do anúncio da retomada do turismo, e do horário livre do comércio, bares e restaurantes, na sede do Sindicato dos Hotéis.

    .