NOTÍCIAS

ACIA SOLICITA AO PREFEITO UMA MUDANÇA DE ESTRATÉGIA QUANTO AOS PEDINTES E AMBULANTES



O prefeito Sérgio Azevedo recebeu em seu gabinete o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária, Carlos Cobra, e os diretores da entidade: Vanir Siqueira, Waldir Miguel e Ricardo Mucciaroni, e fez uma explicação detalhada sobre os diversos atendimentos que a Secretaria de Promoção Social tem realizado no Município, mas que não tem apresentado resultado prático na maneira de ver dos empresários. Os representantes da Acia solicitaram uma estratégia mais firme por parte da Administração Municipal. “A nosso ver, está sim aumentando o número de pedintes, e que vários deles não são daqui e estão abordando a população e turistas com agressividade e ameaças, principalmente nas portas de nossos estabelecimentos”, disseram eles.

Por iniciativa da própria Prefeitura, ocorrerá em breve um amplo debate à respeito com representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e as entidades, quando se espera uma medida emergencial para que haja pelo menos uma redução neste sério problema. A questão dos malabaristas nos semáforos também será avaliada na ocasião. Entretanto, uma razão óbvia para o crescimento de pessoas em situação de rua é o fato de as pessoas, na melhor das intenções, darem dinheiro aos mesmos, e estes não querem trocar esta vida por atendimento social da Prefeitura. “Precisamos conscientizar o povo de não dar esmolas, porque sem querer ele está incentivando os pedintes a continuarem nas ruas ao invés de terem moradia e trabalho”, disse o prefeito.
Os dirigentes da Acia também solicitaram novas operações dos fiscais da Secretaria de Serviços Públicos com apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal, com relação aos ambulantes que agora estão montando até bancas nas ruas, praças e entradas da cidade. Sérgio Azevedo garantiu que providências estão, e continuarão sendo tomadas.